domingo, 24 de outubro de 2010

Tipos de Currículos

Currículo Cronológico


          É o mais utilizado e o mais apreciado pelos executivos contratantes. O currículo Cronológico, geralmente, apresenta os empregadores em ordem cronológica inversa. Por esta razão é o que mais facilita a avaliação do leito com relação ao crescimento de sua carreira e continuidade de emprego. Esse modelo também fornece ao escritor um bom formato para expressar os resultados que alcançou.


          Não deve ser usado por:
a) candidatos que mudaram de emprego com freqüência; e
b ) candidatos que mudaram de carreira várias vezes.




Currículo Funcional


          Este modelo enfoca funções e não empregadores. Permite que o profissional não fique constrangido por ter trabalhado em um determinado lugar ou pela sequência de seus empregadores. Também facilita dar menos ênfase à experiência que não está relacionada com o cargo pretendido. São promovidas somente as experiências relevantes relacionadas com a colocação que pretende. A relação cronológica dos empregadores é apresentada no final.
          O Currículo Funcional tem a desvantagem de ser muito inflexível. Você só pode usá-lo para um determinado cargo que pretende e a definição de seu produto é restrita, o que pode ser bom ou ruim.






Currículo Cronológico Funcional


            Este é o mais forte e mais comunicativo modelo de currículo. Associa a ordem cronológica inversa dos empregadores com os cargos, realçando a experiência funciona. Utilize esse modelo se você possui uma boa estabilidade de emprego e uma ampla base de experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário